quinta-feira, 1 de setembro de 2011

28 SEMANAS! Segunda-feira , 31 de Janeiro de 2011


A reta final da jornada se inicia agora é vai até a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. 

O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. É claro que eu vou passar da conta, já que até agora sempre estourei as previsões... Que bonito! 

Hoje, aqui na barriga, a bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. Ai, como eu queria ver isso! A camada de gordura sob a pele está se formando a todo vapor. No boletim semanal diz que eu posso estar dividida: por um lado, parece que faz séculos que estou grávida; por outro, posso começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada da bebê. Será que eu estou sentindo isso??? Demais!!!!!!!!!!! 
Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer: quase nada! Arrumei TUDO pra fazer nesses últimos dias. Por causa do barrigão, eu tenho mil idéias e duas mil limitações. Portanto, tadinho do Átila, que fica só cumprindo ordens! rsrs A ansiedade também bate forte, agora que o quartinho está muito perto de ficar totalmente pronto. Eu entro lá e fico viajando! Cheiro pacotes de fraldas, roupinhas, mexo nos sapatinhos, fitas, mantas, creminhos para assaduras... É de pirar! 
Além disso, uma boa noite de sono é lembrança distante. Pra dormir é um custo! Não encontro posição porque a Belinha não deixa e também me dá uma azia alucinante. Aí, só pra mudar de lado eu acordo umas 5 vezes durante a noite... gemendo de dor nas costas e catando as almofadas de apoio que sempre caem no chão! Quando acordo de vez, pela manhã, é só esticar os pés que vem uma cãibra fora do normal! Parece que nunca mais vou conseguir andar. Para resumir: a qualidade do meu sono é a pior de todos os tempos. 
Dizem as más línguas que o sono das mulheres em fim de gravidez é um treino para as noites em claro programadas para o quando a bebê nascer. E as más línguas têm razão. 
Ela deve trocar o dia pela noite e essa será minha chance de tirar pequenos cochilos. Escolher o nome da bebê também é comum nesse momento da gravidez, mas o da minha já está decidido desde que a periquitinha foi vista na Ultra. E agora, o obstetra receberá muito mais visitas minhas. O tenso é que também já preciso escolher um pediatra. Senão, como fazer quando Isabelinha estiver chorando sem motivo aparente e eu desesperada como qualquer mamãe de primeira viagem? Ligar pra minha super-mãe é a primeira opção, mas preciso ter uma segunda. Segue aí uma foto da arrumação do quartinho, em andamento... Esse é só um lado:


Obrigada, DEUS! Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário