quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Domingo , 17 de Abril de 2011 - A chegada e as 2 semanas da ex-habitante da barriga!

No post anterior, eu disse que estava pronta, não disse? Fui ouvida! No dia em que completei 37 semanas, fui conhecer a Maternidade Santa Catarina, pois estava em dúvida entre ela e a ProMatre. Neste mesmo dia, Laurinha comentou aqui: "que venha logo Isabela"... Fomos ouvidas! No dia seguinte, já estava de volta a Maternidade, de malas prontas e bolsa estourada!
Foi assim...
Tudo começou quando acordei, domingo, 9 da manhã. Ainda deitada, eu senti um molhadinho e sentei na cama. No que eu sentei, veio uma cachoeira.... Mas, era com sangue, então fiquei apavorada, levantei gritando o Átila, falando que eu estava sangrando muito.
Fui pro chuveiro e percebi que na verdade era água, mas tinha sangue. Era o tal do tampão.. sei lá o que era isso! rsrs Ele ligou pro obstetra na hora dizendo que estávamos indo pra maternidade, explicou o que estava acontecendo e ele falou que era a bebê querendo nascer, a bolsa tinha estourado.
Aí, foi a correria, fiquei falando pra ele pegar as malinhas, ligamos pra minha mãe e ela foi junto. Não deu tempo de conhecer a ProMatre, mas a Santa Catarina é maravilhosaaaaaaaa! Sem palavras!
Chegamos na maternidade umas 09:40hs, entrei de cadeira de rodas e aquele líquido saindo louco! Fui direto pra um consultório/triagem ser monitorada. Estava morrendo de ansiedade, só queria saber se ela estava bem. Átila ficou tirando fotos horríveis e filmando!





Finalmente constatei que ela estava bem, fiquei acompanhando os batimentos e movimentos. As enfermeiras falaram que de fato a bolsa tinha estourado com tudo, só que eu não tinha dilatação, contração, nada! Curioso é que 3 semanas antes eu tive MUITAS contrações, mas tomei medicação pra controlar, pois não era hora ainda. Agora, quando a bolsa estoura, não tenho nada de contração.
Aí, lá pra meio-dia, o médico falou que estava chegando e a cirurgia começaria em 1 hora. Começamos a rezar, rezar e rezar... Daí pra frente minha mãe não podia entrar mais.
Fomos pra sala de parto e eu fiquei APAVORADA com o efeito da anestesia... "morri" da cintura pra baixo e começaram a mexer em mim sem eu sentir nada... eu via meus joelhos subindo e descendo, a enfermeira me colocando em posição de rã, vergonhoso, sem sentir nada. Quando eu já estava coberta, Átila começou a filmar atrás de mim.
Depois de um tempo sendo sacudida, cortada, cauterizada e sentindo um turbilhão de emoções, o obstetra avisou: em 2 minutos a bebê está saindo! COmecei a pensar naquilo e já me emocionei...
O momento mágico, as 13:19hs, veio aquele chorinho forte e manhoso, e eu me debulhei em lágrimas... meu choro foi quase tão barulhento quanto o dela! A enfermeira trouxe a minha bonequinha, eu olhei e chorei mais ainda... só de contar, já choro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando a encostaram em mim, ela parou o choro e fez beicinho!!! Inesquecível!
Átila, abaixou pra me dar um beijo chorando tanto que caíram lágrimas dele no meu rostooooo!!!!!!!!!!!!!!! Não conseguia nem falar direito, mas disse que ela era linda, que nos amava e foi atrás dela pra acompanhar as medidas: 50 cm, 3,125kg, filmando tudo....
Após os primeiros cuidados, trouxeram a bebê pra eu ver de novo e dessa vez ela abriu um olhinho e eu vi que era claro. MUUUUITA EMOÇÃO!!!!!!!
Eu fiquei muuuuuuuuuito mal no pós parto, tremia muito e estou pálida até hoje, pois perde-se muito sangue.
Me levaram pro quarto, a família toda lá, e eu, um lixo!!!!!!!!!


A anestesia é muito forte, mas eu me segurei acordada pra ver a Bela chegar no quarto. Toda família foi assistir o primeiro banho, que é dado pelo pai, no berçário. Também foi filmado, claro!!!
Quando voltaram, a enfermeira trouxe o meu tesourinho! Meu Deus, eu estava muito dopada, arrasada rsrs Mas, foi aí que vi a minha bebê vestidinha com aquela roupinha larga de todo recém-nascido, LINDA! Todo mundo dizendo que ela é a minha cara. A roupinha era a da foto que coloquei no post anterior.




Daí pra frente, os dias na maternidade foram arrasadores! Muita dor, muita! Mas, aqueles momentos cuidando do meu pacotinho foram lindos! Pedi que ela não fosse pro berçãrio e ficasse comigo 24 hs, só saía pra tomar vacinas e banho, sendo que no terceiro dia o banho é no quarto, comigo. Eba!!!
No primeiro dia, minha mãe dormiu comigo e o restante do pessoal foi embora. Ou melhor, minha mãe PASSOU A NOITE comigo, porque dormir, só a bebê! Nós ficamos vigiando.
Nas noites seguintes, fiquei com o Átila. Que paizão!!! Ajuda em tudo, troca fralda, cuida da bebê e da mamãe que é uma beleza! Que orgulhooo do meu maridão!
Sem falar nas roupas da malinha dela... um luxo! Eu quis que ela estivesse sempre linda na maternidade e comprei só macacões de linha para o "desfile". No dia em que nasceu, vestiu um conjunto rosa, no dia seguinte, um lilás, e nos 2 últimos, vermelhinhos. Não dá pra saber qual ficou mais fofo!
No dia 06, tivemos alta, enfim!!!




Eu já não aguentava mais ficar lá... muito chato, cansativo e estressante, pois tem horas que o quarto LOTA de visitas. Ficar de pijama/camisola, morrendo de dor e me adaptanto aos choros e necessidades da bebê , cercada de gente olhando... bom, não é a melhor sensação do mundo! Mas, eu reconheço que os visitantes foram lá na melhor das intenções. Serve de lição para a próxima vez (quando a Bela ganhar um irmãozinho(a)). Sim!!! Ela acabou de chegar e eu já sei que vou querer mais! Deus permita que eu tenha a alegria de aumentar a minha família. Eu nasci pra isso! Estou amarradona!!!!!!!!
Na primeira semana em casa, tive bastante ajuda, mas prefiro ficar sozinha. No começo, é punk, pois o inchaço era horrendo, as dores continuavam e ela estava ruim de mamar. Eu chorei horrores durante alguns dias. Chorava de felicidade, de emoção, de preocupação, e também por me achar um dragão de komodo... afe!!
Mas, essa semana me virei muito bem assim sozinha, pois conheci melhor minha filha e agora estou sabendo resolver os choros , as mamadas ficaram ótimas e desinchei muuuito! Apesar da dor alucinante nos mamilos, agora estou tirando de letra.
E foram assim os 14 primeiros dias de vida da minha bonequinha! Ela está muito fofa! Muito linda... vive fazendo caras e bocas. Uma graçaaaa!
Estou amando, babando muito e feliz da vida!


Essa é a foto oficial do site da maternidade:



Obrigadaaaaaaaaaaaa, meu DEUSSSSSSSS!!!!!!Ela chegou perfeitinha, com saúde e linda! Que cresça com saúde. Que eu seja uma boa mãe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário