Mesmo assim, que lindaaaa!!!!!
Meses atrás, ela estava toda enrugadinha, mas agora, a minha bebê cresceu, engordou, e está fofa! Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso da pequena alcançou os 2 quilos. No dia da ultra, ela estava com 43cm e agora já está maiorzinha, claro. Por fim, ela é uma verdadeira dorminhoca, e quando abre os olhinhos, ela presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da casinha.Eu tenho sentido cólicas fortes e chatas. Fui até um hospital/maternidade ontem, porque fiquei pior e me preocupei. Me colocaram um cardiotocógrafo pra acompanhar possíveis contrações e os batimentos cardíacos e movimentos da minha fofinha. Graças a DEUS, tudo ótimo! Depois de um estímulo na barriga, os batimentos chegaram a 190/min. e os movimentos dispararam junto! Uma loucura!
Tenho que continuar o repouso e tomar remédio pra dor. DETESTO!
Fora isso, olha que máximo o que eu li: eu estou engordando cerca de meio quilo por semana, e cerca de METADE disso vai direto para a Belinha! Até que enfim, a banha vai começar a se distribuir.
A quantidade de sangue que circula no meu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas (nunca tive), e no nariz (veio com tudo!).
A medida que a barriga cresce, meu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. Por isso, não me faltam manchas roxas vindas de esbarrões em maçanetas e bancadas e uma unha de dedinho levantada por topadas! Que beleza!


Nenhum comentário:
Postar um comentário