quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Vida Nova, Blog Novo!
Domingo , 08 de Maio de 2011
Ganhei uma mesa linda de café da manhã, um vaso de Amor Perfeito, um cartão com dedicatória do papai e da bebê, diversos presentes maravilhosos do meu marido e da minha família, pois todos eles desejaram muito que eu comemorasse essa data como estou hoje: com o melhor presente do mundo nos braços.
Li esse texto maravilhoso em vários lugares. É perfeito!
Desejo ter vida longa, para ser o Anjo da Isabela por muitos e muitos anos. Protegê-la de todo o mal do mundo, cuidar, ninar, mimar, ser tudo o que ela precisa, não deixar faltar nada.
Segue:
"Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:
- Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?
E Deus falou:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.
A criança, curiosa, continuou:
- Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?
E Deus, pacientemente falou:
- Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.
A criança queria saber mais e perguntou:
- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.
A criança quis saber mais:
- E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?
Deus disse:
- Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.
A criança, preocupada, perguntou também:
- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?
Deus, então, respondeu:
- Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.
A criança queria saber muito mais e falou:
- Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!
Deus disse:
- Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu, sempre estarei dentro de você!
Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da
Terra já começavam a ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus! Se eu este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?
E Deus respondeu:
- Você chamará o seu Anjo de: MÃE !"
Domingo , 01 de Maio de 2011 - Blog da Pança

Mudança trágica! Não propositalmente, mas muito convenientemente, quebrei a balança. Sério, foi sem querer! E não foi por causa do meu peso, afinal o Átila sempre foi mais pesado que eu. Que hora boa! Eu estava desanimadíssima com ela e agora só dou atenção ao espelho. E ele até que tem mostrado uma evolução. Minha mãe, minha avó e meu marido também dizem que eu emagreci/desinchei muuuuito... Será que é porque eles são algumas das pessoas que mais me amam no mundo? Deixa pra lá! De qualquer forma, vou precisar de roupas novas, já que as de grávida estão 'tronchas' e as de antes.... sem condições!
Chega de falar de coisa ruim. Vamos falar da MARAVILHOSA causa disso tudo: meu tesourinho!
Continuo na saga solitária, cuidando dela aqui em casa mesmo. Não tem quem tire da minha cabeça que sair daqui só atrapalharia nossa rotina, que já é tão difícil de se estabelecer nos primeiros meses de vida de uma pessoinha. Já conheço mais suas carinhas, caretinhas, bicos, chorinhos, manhas, dengos... me sinto a pessoa mais importante do mundo pra ela, e agora tenho um motivão pra querer viver por mais uns 100 anos! Essa é minha missão, criar esse serzinho, dar amor, educação, carinho, limites, beijos, mordidas, bronquinhas, e levar em troca sorrisinhos, abraços, carinhos, pirraças, birras, etc.
Cada dia mais convicta de que o maior dom da vida é esse mesmo. Continuo agradecendo por este dom, em tempos de abandono de bebês em lixeiras... Aliás, onde foram parar os seres HUMANOS?
Continuo não entendendo muitas esquisitices de mãe. Mas, vou aprendendo a respeitar, mesmo que não concorde. Afinal, não sei que mãe serei para a Isabela adulta.
Meu maridão virou super-maridão durante a gravidez e concilia essa responsabilidade com a de super-pai agora. Todo o desespero que batia nas primeiras duas semanas, foi embora! Só sobraram os sentimentos mais lindos que se pode ter. Só quero proteger e amar essa coisinha linda e manhosa que cresceu dentro de mim.
Meus dias agora não são divididos em horas, mas em mamadas, banho e troca de fraldas. De resto, nada importa. E a bonequinha está completando 1 mês essa semana, dia 03!
Que venham mais 1200!!!!!!!!!!!!!!!
Domingo , 17 de Abril de 2011 - A chegada e as 2 semanas da ex-habitante da barriga!
Foi assim...
Tudo começou quando acordei, domingo, 9 da manhã. Ainda deitada, eu senti um molhadinho e sentei na cama. No que eu sentei, veio uma cachoeira.... Mas, era com sangue, então fiquei apavorada, levantei gritando o Átila, falando que eu estava sangrando muito.
Fui pro chuveiro e percebi que na verdade era água, mas tinha sangue. Era o tal do tampão.. sei lá o que era isso! rsrs Ele ligou pro obstetra na hora dizendo que estávamos indo pra maternidade, explicou o que estava acontecendo e ele falou que era a bebê querendo nascer, a bolsa tinha estourado.
Aí, foi a correria, fiquei falando pra ele pegar as malinhas, ligamos pra minha mãe e ela foi junto. Não deu tempo de conhecer a ProMatre, mas a Santa Catarina é maravilhosaaaaaaaa! Sem palavras!
Chegamos na maternidade umas 09:40hs, entrei de cadeira de rodas e aquele líquido saindo louco! Fui direto pra um consultório/triagem ser monitorada. Estava morrendo de ansiedade, só queria saber se ela estava bem. Átila ficou tirando fotos horríveis e filmando!
Aí, lá pra meio-dia, o médico falou que estava chegando e a cirurgia começaria em 1 hora. Começamos a rezar, rezar e rezar... Daí pra frente minha mãe não podia entrar mais.
Fomos pra sala de parto e eu fiquei APAVORADA com o efeito da anestesia... "morri" da cintura pra baixo e começaram a mexer em mim sem eu sentir nada... eu via meus joelhos subindo e descendo, a enfermeira me colocando em posição de rã, vergonhoso, sem sentir nada. Quando eu já estava coberta, Átila começou a filmar atrás de mim.
Depois de um tempo sendo sacudida, cortada, cauterizada e sentindo um turbilhão de emoções, o obstetra avisou: em 2 minutos a bebê está saindo! COmecei a pensar naquilo e já me emocionei...
O momento mágico, as 13:19hs, veio aquele chorinho forte e manhoso, e eu me debulhei em lágrimas... meu choro foi quase tão barulhento quanto o dela! A enfermeira trouxe a minha bonequinha, eu olhei e chorei mais ainda... só de contar, já choro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando a encostaram em mim, ela parou o choro e fez beicinho!!! Inesquecível!
Átila, abaixou pra me dar um beijo chorando tanto que caíram lágrimas dele no meu rostooooo!!!!!!!!!!!!!!! Não conseguia nem falar direito, mas disse que ela era linda, que nos amava e foi atrás dela pra acompanhar as medidas: 50 cm, 3,125kg, filmando tudo....
Após os primeiros cuidados, trouxeram a bebê pra eu ver de novo e dessa vez ela abriu um olhinho e eu vi que era claro. MUUUUITA EMOÇÃO!!!!!!!
Eu fiquei muuuuuuuuuito mal no pós parto, tremia muito e estou pálida até hoje, pois perde-se muito sangue.
Me levaram pro quarto, a família toda lá, e eu, um lixo!!!!!!!!!
Quando voltaram, a enfermeira trouxe o meu tesourinho! Meu Deus, eu estava muito dopada, arrasada rsrs Mas, foi aí que vi a minha bebê vestidinha com aquela roupinha larga de todo recém-nascido, LINDA! Todo mundo dizendo que ela é a minha cara. A roupinha era a da foto que coloquei no post anterior.
No primeiro dia, minha mãe dormiu comigo e o restante do pessoal foi embora. Ou melhor, minha mãe PASSOU A NOITE comigo, porque dormir, só a bebê! Nós ficamos vigiando.
Nas noites seguintes, fiquei com o Átila. Que paizão!!! Ajuda em tudo, troca fralda, cuida da bebê e da mamãe que é uma beleza! Que orgulhooo do meu maridão!
Sem falar nas roupas da malinha dela... um luxo! Eu quis que ela estivesse sempre linda na maternidade e comprei só macacões de linha para o "desfile". No dia em que nasceu, vestiu um conjunto rosa, no dia seguinte, um lilás, e nos 2 últimos, vermelhinhos. Não dá pra saber qual ficou mais fofo!
No dia 06, tivemos alta, enfim!!!
Na primeira semana em casa, tive bastante ajuda, mas prefiro ficar sozinha. No começo, é punk, pois o inchaço era horrendo, as dores continuavam e ela estava ruim de mamar. Eu chorei horrores durante alguns dias. Chorava de felicidade, de emoção, de preocupação, e também por me achar um dragão de komodo... afe!!
Mas, essa semana me virei muito bem assim sozinha, pois conheci melhor minha filha e agora estou sabendo resolver os choros , as mamadas ficaram ótimas e desinchei muuuito! Apesar da dor alucinante nos mamilos, agora estou tirando de letra.
E foram assim os 14 primeiros dias de vida da minha bonequinha! Ela está muito fofa! Muito linda... vive fazendo caras e bocas. Uma graçaaaa!
Estou amando, babando muito e feliz da vida!
36 SEMANAS!!!!!!!!!! Terça-feira , 29 de Março de 2011
Lá no comecinho, parecia que a viagem seria longa demais e essa fase atual estava muito distante. Mas, aqui estamos, no último mês, prontinhas para concluir o percurso, só esperando o momento certo.
Diante de tantos detalhes de última hora, perdi a vontade de narrar tudo aqui, como antes. Agora, só sei falar de ansiedade. Nenhuma palavra define melhor. Fico TENTANDO imaginar a minha vidinha, toda pequenininha aqui no meu colo... linda, como uma boneca que chora, mama, e suja muitas e muitas fraldas. E minha, gerada por mim.
Vai ser incrível!! Vou ser MÃE! Palavra mais linda! Vamos ver como é! Estou pronta pra saber o que é AMOR de verdade.
35 SEMANAS! Domingo , 20 de Março de 2011
São tantos sentimentos juntos, que nem consigo descrever. Ansiedade e medo são os principais, e arrebatadores!
Penso em tudo o que passei durante a caminhada para essa mudança incrível que está para acontecer.
No começo, o número do hormônio Beta HCG lá em cima não foi suficiente pra eu acreditar. Só quando vi o mágico pisca-pisca chamado batimento cardíaco na telinha - esperei o médico sair, levantei - arregalei os olhos para minha mãe e disse: "tem um neném aqui!!!!!!!!!", enquanto ela já disparava torpedos para o mundo, espalhando a novidade.
Meu casamento ia muito bem, e a notícia me trouxe mais orgulho do meu relacionamento e admiração pelo meu marido. Comprar casa e carro foram conquistas insignificantes perto da descoberta de que geramos uma vida juntos.
Aí, o mundo parou! Eu até demorei alguns dias para ter coragem de contar para a maioria das pessoas. Nove dias só pra começar esse blog! O começo da gravidez é pura angústia. Os sintomas incomodam, sim. Mas, ruim mesmo é ler em todas as fontes, que o nosso corpo deve fazer inúmeras tentativas de expulsar o novo hóspede no primeiro trimestre. E, por mais que essas leituras sejam assustadoras, acreditem, nós queremos devorá-las!!! Após completa essa fase, comecei a curtir um pouco mais e cada semana virou uma conquista.
Aquele comecinho tão preocupante passou e vieram muitos outros períodos de stress e ansiedade.
Até a gravidez acontecer, as maiores preocupações do casal eram o financiamento do apartamento novo e cuidar dos bichinhos. Ah, planejar as próximas férias também era um desafio! Aí, eu descobri o motivo óbvio para a gravidez durar o tempo que dura: preparação! São alguns meses para cair a ficha, e os restantes são de foco total para uma baita mudança chegando: a transformação de casal para família! Antes dessa, que é a principal, vem a transformação do apartamento, daquele quartinho de bagunça, do corpo, das roupas, do jeito de dormir, etc.
E a curiosidade para o depois? Como vai ser cuidar de um bebê? Aqui dentro ela está tão segura e ficou fácil agradá-la e saber se ela está bem - eu como, ela mexe!
Sei que depois, nunca mais vou tomar banho com a mesma tranquilidade, nem comer, nem ir ao shopping ou ao cabeleireiro. Eu era um indivíduo, mas muito em breve vou completar a transição para indivíduo que vive em função de outro, que nem conheço, mas já amo e faço tudo para proteger.
E no trabalho? Se eu conseguir 10% da concentração de antes, estarei no lucro. Vontade mesmo? Só que o expediente acabe, pra eu voltar para a minha vida de verdade.
Na gravidez, os sentimentos e sensações são sempre contraditórios. Estou feliz, mas preocupada. Ansiosa, mas apavorada. Me sinto pronta para certas coisas, e completamente incapaz para outras.
Hoje, entrando no último mês, parece que o tempo voou e de repente ganhei muito peso, muitas dores e um cansaço sem fim. Parece que não tenho mais pulmões, coração ou estômago. Tudo dentro de mim é Isabela.
E apesar desse turbilhão de sentimentos, me sinto uma super-mulher, poderosíssima e capaz de TUDO! Afinal, o meu corpo sozinho é que cuidou para que aquela sementinha com pisca-pisca do começo, crescesse e se transformasse tanto a ponto mudar a vida dessa família inteira e daqui a pouco vem ao mundo cheia de vontades próprias, ocupar muitos colinhos.
Enfim, acabei de escrever isso dia 20/03, 03:51hs da manhã, porque a insônia anda junto com a ansiedade.
Pelo meu histórico recente, meu tamanho e o tamanho da Bela, a chegada foi prevista para daqui 3 semanas.
34 semanas! Sábado , 12 de Março de 2011
Que comece a contagem regressiva! Estamos entrando no último mês da gravidez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A esta altura, os pulmões da bebê já estão razoavelmente desenvolvidos. Ela está ficando cada vez mais gordinha, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Tenho conversado bastante com a minha princesa, pois ao final dessa semana, sua audição está completamente desenvolvida. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. Maravilha! Afinal, eu faço vozinha fina mesmo, aquela típica conversinha gugu-dada...
Aaaaaah! Acho que nunca comentei aqui, mas minha bebê tem muito soluço. Várias vezes ao dia sinto uns pulinhos ritmados, que duram alguns minutos, páram e depois de algumas horas recomeçam. No início achei esquisito, fiquei preocupada e logo recorri aos artigos de internet e ao meu livro mestre da gravidez. Descobri que é normal e até bom, pois é um movimento involuntário do diafragma e significa que o sistema nervoso dela está totalmente desenvolvido. Aproveito os momentos de soluço para que o papai ou outras pessoas possam sentir a bebê.
Sensações: quedas de pressão, sensação de desmaio, tontura, cansaço!!! Tudo normal! São sintomas desagradáveis, mas fazem parte dessa fase, principalmente por estar muito calor e pelas azias horríveis que eu tenho sentido quase 24hs e que também me fazem ter menos apetite.
Acabei de ler que tudo que a bebê precisa nos primeiros dias são algumas roupinhas e o meu leite materno. Roupinha não é problema. Aliás, espaço para guardá-las é que complica. Mas, eu morrooooooooo de medo de não ter o montão de leite que gostaria. Que isso seja só mais uma neurose de grávida!
33 SEMANAS! Quinta-feira , 10 de Março de 2011
A proximidade do parto é tão empolgante quanto apavorante! A barriga, que ostento com tanto orgulho, vai embora.
A gestação, no aspecto físico, é um estado muito desconfortável. Mas, emocionalmente é uma delícia!!! O mundo começou a me olhar diferente, principalmente minha família. No começo, a maior preocupação é que o bebê esteja se formando perfeitinho, e cada ultrassonografia é aguardada com uma baita ansiedade e muito medo de notícias desagradáveis.
A medida que o medo vai diminuindo, as compras vão aumentando. A vontade é direcionar tudo para o bebê, mas as mudanças enormes no meu corpo me obrigam a renovar o meu armário. A vaidade quase parou por ai. Principalmente depois que eu descobri que é menina e entendi que nós damos trabalho e despesas enormes, antes sequer de vir ao mundo. E descobri a primeira semelhança entre estar grávida e SER mãe: se colocar em segundo plano. Aliás, eu entendi a MINHA MÃE.
A barriga foi crescendo, junto com a admiração do meu marido. Uma expressão de orgulho tomou conta do rosto dele, toda vez que olha pra mim, ou que anda comigo na rua. Sorte minha de estar carregando uma bebê, e isso ser desculpa para o meu humor instável, minhas muitas vontades incompreensíveis e, é claro, os gases! Um vexame incontrolável. A garganta, o esôfago queimam toda noite quando me deito. Parece a sensação de tomar 1 litro de óleo quente, com efeito de 1 litro de Eno. Sabe, Eno??? Me sinto uma porca prenha. Pra piorar, atualmente eu acordo 5 ou 6 vezes por noite, me contorcendo de dor lombar. Trava tudo!
Pra isso tudo passar, a parte boa também vai embora. Pena! A habitante da barriga, que atualmente está protegidinha, é "só minha", só eu sinto, só eu posso carregar, alimentar, me virar na cama quando ela reclama da posição, em breve vai pro lado de fora. Vai ter suas próprias roupas, suas próprias necessidades alimentares que devem sair de mim muito dolrosamente, suas demais necessidades que eu vou aprender a adivinhar pelo tipo de choro e suprir com urgência máxima. GENTE, eu vou ser responsável por alguém!!!!!!!!! Alguém que, no começo não vai saber me dizer o que quer, o que está sentindo, o que eu devo fazer pra acalmá-la. Ó céus!
E vem sem manual!!!!
Pra me acalmar, faço uma visita ao quartinho e relaxo na poltrona. Apesar do pânico, eu penso "olha que cantinho lindo e relaxante nós fizemos pra ela!". Pelo menos o ambiente é calmante. Só de entrar lá, eu abaixo o tom de voz e começo a falar com os bichinhos e a mobília. A imagino dentro daquela roupinha, enrolada naquela manta. Me imagino colocando em prática os aprendizados da shantalla... Ai ai... Tão empolgante quanto apavorante.
Sexta-feira , 04 de Março de 2011
Graças a Deus, este título não tem nada a ver com a Bela, nem com a gravidez, que é o começo de uma linda vida.
Trata-se do finalzinho de outra linda vida que eu tive o prazer e a honra de fazer parte. De cuidar e amar muito. É que ontem eu me despedi do meu filhinho canino mais amado.
Ele já estava bem velhinho, com quase 17 anos, mas eu NUNCA estaria preparada para este momento.
Há 2 anos começou a perder a visão lentamente, depois a audição, vários problemas de pele, e nos últimos meses já caminhava com dificuldade. Mas mesmo assim, sempre que sentia o meu cheirinho passando, vinha atrás. Até semana passada ainda mordia a grade do portãozinho pra tentar entrar em casa, todo malandrinho. É verdade que ele já nem lembrava o cachorrinho sadio e serelepe de antigamente. Mas, era o meu bebê velhinho, fiel e companheiro como sempre.
Começou a mostrar sinais de que essa hora estava chegando na semana passada, quando de repente começou a sangrar. Passamos iodo nas feridas, conforme recomendado. A veterinária dos outros cachorros me disse que por causa da idade, provavelmente isso era sinal de um câncer avançado, sem opções de tratamento. Que o melhor seria dar uma vitamina e alimentá-lo bem para que a imunidade não ficasse baixa demais.
Só consegui dar a vitamina 4 dias e depois, nem com queijo ele comia mais. As feridas começaram a abrir e piorar muito. O cheiro de sangue ficou forte demais. Não adiantava mais dar banho, pois as secreções não paravam. Mas, até então, meu pai lavava, passava Iodo e colocava um curativo. A partir de Segunda-Feira, dia 28, era só eu passar por ele, que começava a chorar. Não adiantava passar mais nada. Ele começou a ficar rodeado de moscas. Quarta, dia 02, eu comecei a ficar realmente desesperada. QUANDO ele conseguia levantar, ficava andando em círculos com a maior diculdade que se pode imaginar, não comeu e nem bebeu água o dia inteiro. Não conseguia abaixar até o pote e não conseguia engolir quando tentávamos dar na boca. Aí foi que vimos que a boca simplesmente estava se desmanchando. Me espantou demais o quanto isso evoluiu rápido. Parecia que tinham jogado ácido ali.
Como sempre foi um anjinho, um cachorrinho manso, calmo e que parecia não querer dar trabalho pra ninguém, ele não chorou, não gemeu, não reclamou dessa situação terrível em momento algum. Mas, eu vi que ele estava sofrendo demais. Um anjinho como ele JAMAIS deveria passar por isso, depois dessa vidinha linda trazendo tantas alegrias.
Comecei a lembrar de quando ele veio pra casa, dia 18 de Agosto de 1994, bebezinho, do tamanho da minha mão, deitado na minha barriga no banco de trás do Del Rey do meu avô. Nem conseguia andar direito. E quando aprendeu a fazer xixi no jornal, fazia até nos que a gente estava lendo. Era possessivo demais com seus brinquedos e por isso a brincadeira de buscar e trazer nunca foi seu forte, pois ele buscava e escondia, afinal, o brinquedo era dele! Mesmo sendo baixinho, ele dava pulos da altura da janela pra nos ver quando saíamos de casa. Sempre teve um comportamento exemplar, mas não resistia quando passava um cachorro MAIOR que ele e fugia pra correr atrás. Outra travessura que ele nunca abandonou, pelo menos enquanto dormiu no quarto, foi a mania de morder pontas de edredons e cobertores. Nenhum escapou. E fofo como ele era, nunca apanhou por isso.
Cavar canto de sofá também era uma de suas brincadeiras preferidas.
Ele foi muito amado. Muito mesmo. A coisa de que mais senti falta quando saí de casa para me casar, o que me deixava deprimida mesmo, era ficar longe dele. Pois, parecia que ninguém sabia cuidar dele como eu. Uma vez comprei 10kg de ração especial e trouxe de Metrô, pra ele, claro. 10kg de ração na lomba, no metrô, é osso!
Claro que tive momentos terríveis daí pra frente. Cheguei na minha mãe um dia, ele brigou com Willie e o olho esquerdo ficou esquisito. Pronto, abri o berreiro e o levei pro veterinário. Era o começo dos probleminhas de velho. Depois de um tempo, cheguei aqui, o peguei no colo e percebi um bafinho pior que o normal. Eram os dentinhos tomados pelo tártaro. Levei no veterinário, mais uma vez aos prantos, e ele passou por uma cirurgia pra tirar o que tinha de ruim na boca. Até chorei quando cheguei lá para buscá-lo e ele estava andando meio dopadinho. Foram muuuuitos e muuuitos momentos de todo tipo. Todos serão lembrados eternamente.
Vou tentar muito esquecer esses últimos dias horríveis. Mas, tenho certeza de que tivemos coragem de acabar com o sofrimento dele o quanto antes. Mesmo que tenha sido um dos momentos mais dolorosos da minha vida. Ou talvez tenha sido O PIOR, o mais triste. Meu choro foi descontrolado, eu gritava, soluçava. Aquele momento foi insuportável. Minha cabeça queria explodir, meu coração doía tanto. Depois pensei na minha bebê e no que eu estava fazendo ela passar naquele momento. Ela deve ter ficado bem assustada, pois depois de uma gravidez inteira falando manso, eu parecia outra pessoa. Me deitei e tentei muito me controlar. Respirei fundo, bebi água com açúcar. Mais tarde jantei forçada. Não dormi direito. Me bateu uma depressão profunda.
Hoje cedo parecia que eu tinha sido atropelada. Doía tudo.
Tento ser racional e pensar que realmente ele não seria mais capaz de ter uma vida boa, como merecia. Aliás, ele não teria mais nenhuma qualidade de vida. Qualquer tentativa de tratamento/cirurgia seria agressiva demais para aquele corpinho velho e cansado.
Aí vai mais uma foto dele, bem lindo, coisa de uns 6 anos atrás. Um príncipe! Cheiroso, fofo, parecendo um algodãozinho. Adorava passear de carro. FELIZ e serelepe, como eu queria que tivesse sido sua vida inteira, até o último momento.
32 SEMANAS! Sábado , 26 de Fevereiro de 201
Meses atrás, ela estava toda enrugadinha, mas agora, a minha bebê cresceu, engordou, e está fofa! Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso da pequena alcançou os 2 quilos. No dia da ultra, ela estava com 43cm e agora já está maiorzinha, claro. Por fim, ela é uma verdadeira dorminhoca, e quando abre os olhinhos, ela presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da casinha.Eu tenho sentido cólicas fortes e chatas. Fui até um hospital/maternidade ontem, porque fiquei pior e me preocupei. Me colocaram um cardiotocógrafo pra acompanhar possíveis contrações e os batimentos cardíacos e movimentos da minha fofinha. Graças a DEUS, tudo ótimo! Depois de um estímulo na barriga, os batimentos chegaram a 190/min. e os movimentos dispararam junto! Uma loucura!
Tenho que continuar o repouso e tomar remédio pra dor. DETESTO!
Fora isso, olha que máximo o que eu li: eu estou engordando cerca de meio quilo por semana, e cerca de METADE disso vai direto para a Belinha! Até que enfim, a banha vai começar a se distribuir.
A quantidade de sangue que circula no meu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas (nunca tive), e no nariz (veio com tudo!).
A medida que a barriga cresce, meu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. Por isso, não me faltam manchas roxas vindas de esbarrões em maçanetas e bancadas e uma unha de dedinho levantada por topadas! Que beleza!
30 semanas! Terça-feira , 15 de Fevereiro de 2011
A partir de agora, a bebê engorda mais e mais rápido. Está envolta por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.
FALTA DE AR!!! É só meu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel: por volta de 34 semanas a cabeça da Isa vai encaixar no meu quadril, nos preparativos para o paerto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar. Aguardo ansiosamente!
CONTRAÇÕES: barriga dura, barriga mole, barriga dura, barriga mole... Pra quem não sabe, contração é assim! Acompanhada de uma falta de ar que dá a sensação de que estou nas últimas... MEIO desesperador.
Essa semana é importante, porque 3/4 da trajetória já ficaram pra trás!!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Mas, o mais importante é amanhã, quarta-feira, 16 de fevereiro: Ultra 4D!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUe emoçãoooooooooooo!
Claro que vamos gravar um DVD e exibir muito. Aguardem.
28 SEMANAS! Segunda-feira , 31 de Janeiro de 2011

Obrigada, DEUS! Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.27 SEMANAS! Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2011
Estamos oficialmente na reta final - o terceiro trimestre! A super-bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. Ela já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo, que linda!!!!Entramos em uma fase ZEN. Ela passa o dia inteiro fazendo Tai Chi Chuan. Continuo achando que a Bella não dorme!
Fiz uma ultra de emergência (CURIOSIDADE crônica!) e descobri que o amorzinho da minha vida já está com aproximadamente 35cm, pesando quase 1,2kg! Agora, TODO MUNDO já vê quando ela muda de lado na casinha, e também quando começam as manobras. Ela também tem soluços, momentos de stress - que demonstra me agredindo e eu até entendo, pois o espaço está ficando cada vez menor, e ela cada vez mais ativa. Minhas costelas viraram saco de pancada.
Para quem não sabe, eu decidi que a decoração do ninho vai ser floral. Duas paredes revestidas de papel de parede floral, delicadíssimo e lindo! E as outras duas pintadas de rosa ultra claro. Esse fim-de-semana, o papai do ano pintou as paredes, e amanhã, que é feriado em São Paulo, vai fazer o resto. Parte dos móveis deve chegar já nesse final dessa semana. Tio Rô deu um lustre lindoooo, um luxo! Que demais!!!!!!!!
Daqui a pouco só vai faltar a princesa pra encher o bercinho com sua beleza, graça, saúde e energia contagiantes! Amém!!!
Minha música para o meu antigo corpinho: "Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar (...)" Tenho fé!
Eu estou uma bolinha, com o guarda-roupas renovado, afinal, nem me atrevo a tentar aquelas minhas blusas P e calças 38 que me acompanharam durante tantos anos.... ai, ai... Agora, a minha realidade é G. G de Gestante, não de gorda. Ou então GG, de Gestante Gordinha. Falando nisso, SORTE que as lojas para Gestantes não são a única opção nessa fase, porque os modelitos encontrados lá são horrendos! Parece que todas as grávidas estão na terceira idade e são religiosas, porque é uma overdose de babados e estampas cafonas RARAS de se encontrar dos anos 90 em diante. Só falta o cheiro de Naftalina. Desisti de procurar nesses lugares e resolvi assumir um estilo que nunca tive: modernaaaaa! Pelo menos grávida eu aprendi e ter estilo! Calça saruel, vestidos longos e de estampas modernas e macacões viraram meus melhores amigos! Fora as rasteirinhas e sapatilhas da moda. Mais uma mudança positiva que a Bella me trouxe.
Nossa, quanto desabafo!
Fora isso, tenho que dizer que meu casamento foi A GRANDE decisão da minha vida. Não consigo imaginar nenhum pai melhor pra minha filha do que meu marido. Agora então, é só paparico. Aliás os paparicos vêm de todos os lados! Que maravilha!
24 SEMANAS! Terça-feira , 04 de Janeiro de 2011
Segundo as publicações sobre gravidez, essa semana a bebezinha mais Bela do mundo ganhou cerca de 100g. Os cabelinhos da minha amada começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Será douradinho?
A mamãe aqui está numa ansiedade de virar o estômago! Entrei naquelas de ficar imaginando como vai ser a bebê: careca ou cabeludinha? olhos claros como eu e o pai? nariz de quem? magrela ou gordinha? Como toda mãe, sigo no discurso "saúde é o que interessa", mas a curiosidade é de matar!
Meu comportamento segue alterado, serenidade total no lar, e completamente sem saco pra sair de casa. Repito: ótimo momento para ficar rica! Vai que atrai... E os sintomas e sensações? A dor nas costas já virou rotina. A novidade agora é o intenso mal-estar toda vez que ando de carro por mais de 20 minutos. A barriga fica um balão e quase páro de respirar! É desesperador. Aliás, vou ligar pra obstetra e depois comento essa esquisitice.
No mais, recomeçou a contagem regressiva até a próxima ultra. Calcule minha ansiedade, já que a dita nem está marcada! DEVO esperar até o início do terceiro trimestre, lá com 29 semanas. Mas eu AGUENTO?
Segue super-pança atualizada:
23 SEMANAS - Quarta-feira , 29 de Dezembro de 2010
Como está a Bebê:A audição da bebê já funciona, e ela consegue ouvir uma versão meio distorcida da minha voz, meus batimentos cardíacos e os barulhos que meu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar a bebê quando ela os escutar fora do útero. Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.
Vou tocar As Quatro Estações para ela, conforme recomendado, e depois comento os movimentos. Pelo que já conheço minha filhinha, capaz de ela reagir melhor a um Créuuuu.Além dos avanços na audição, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ela continua engolindo líquido e urinando, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.
A mamãe:
Apesar dos elogios, estou me achando cada dia mais parecida com uma pata, toda desajeitada! Deixo tudo cair no chão e não quero abaixar para pegar; dou topada; ando toda torta por dores na lombar, etc. Pura sensualidade! kkkk A explicação médica para tudo isso é a mudança no meu centro de gravidade. Além disso, minha pele não tem mais como piorar, e não saio de casa sem um bom reboco para disfarçar manchas e acnes!
Outras novidades que podem aparecer são: sangramentos na gengiva (tô livre, por enquanto), no nariz (isso eu já tive!), e meu umbigo, que é "para dentro", talvez resolva ficar saltado (ainda não). Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. Amém.
O NATAL!!!
Nosso Natal foi muuuuuuuuuito bom! Eu e a Belinha comemos até depois de todos saírem da mesa... kkkkkk Comemos por duas e também repetimos pelas duas.
O amigo secreto pela primeira vez foi secreto de verdade! Só Rodrigo descobriu quem o tinha tirado. O resto ficou surpreso! Os presentes agradaram e eu fui tirada pelo meu pai, que me deu quase a coleção inteira da Turma da Mônica Baby Naninha, a coisa mais fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Pro quarto do Bela, claro!
A ceia estava DELICIOSA, como sempre, feita pela melhor cozinheira no universo, minha mãe, mesmo com a mãozinha ruim. Teve uma ajudinha dos homens da casa, mas fez a maior parte.
No dia seguinte, fui almoçar com a minha sogra e comemos muito, parte II! E mais presente para a Isa, bichinhos para enfeitar o quarto fofíssimossss!
Faltam de 15 a 17 semanas para que a princesa venha ao mundo. Que esteja prontinha e perfeitinha. Que eu tenha saúde para curtir e cuidar muito bem desse serzinho. Amém.
22 SEMANAS - Segunda-feira , 20 de Dezembro de 2010
I like to move it,move it - I like to move it,move it - I like to move it,move it - Ya like to (MOVE IT!)

Minha filha MEXE MUIITOOOO, gente! Li que cada bebê costuma escolher um período do dia para se mexer mais. A minha escolheu todos: quando me deito, quando levanto, quando estou com fome, quando como, quando bebo, e até enquanto digito esta mensagem. É muito movimento!
Antes a mamãe sentia, mas os outros não. Depois o papai começou a sentir ao colocar a mão. Agora, dá pra VER. Minha barriga parece um coração redondo batendo forte, um vibrador, etc.
Desconfio que ela nem dorme, para não perder nenhum minuto de cambalhotas no parquinho em forma de bola!
Obrigada, DEUS! Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
21 SEMANAS! - Quarta-feira , 15 de Dezembro de 2010
Nunca me imaginei popozuda e já cheguei nos "105 de bundinha", lembrando "É o Tchan" nos tempos de Glória. Ainda medi o busto, que já chegou nos 100cm, minha gente. QUe fartura! A barriga está um luxo, cheia de vida, não só banha, isso é que interessa!
Vamos ao que interessa: A TOP MODEL EM CRESCIMENTO. 500g de bebê dançando full time na casinha! Ela tem certeza que a minha barriga é uma pista de dança MESMO.
O USG está ficando cada vez mais óbvio. Virei especialista! Reconheço tudo. E agora dá pra ver tudo mesmo: pés, mãos, pernas (SEMPRE EM MOVIMENTO), barriga, orelhinha, nariz, olhos e até os dedinhos! É a coisa mais linda!

Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
20 SEMANAS! Quinta-feira , 09 de Dezembro de 2010
Aí, essa semana fiz uma ultra fora da rotina. Tudo lindo com a minha baby, graças a DEUS!!!!!!!!!! Só que REALMENTE minha gravidez não gosta muito de esforços e andanças... Tenho que ficar quietinha! E é isso quevou tentar fazer daqui pra frente. Seria o momento perfeito pra ficar rica e não precisar sair de casa, pegar metrô e me estressar mais naquele meu trabalho agradável!!!!!!!!!!!!!! Vida tirana!
Enfim, através desse ultra vi que minha filhotinha está uma filhotona! Já tem quase 400g!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quase dobrou de peso em menos de 1 mês!
Ahhhhhhhhhhhhh! Coisa boa também é começar a tirar proveito dos direitos da gestante. Agora eu almoço na padaria chiquérrima, mais badalada da região da Av. Paulista, com 20 minutos de espera por mesa! Só que eu entro na padaria, empino a barriga e em 5 minutos estou sentada e SERVIDA!
Agora, novidades só Segunda, no Morfológico!!!!
Hasta!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada, DEUS! Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
Quinta-feira , 02 de Dezembro de 2010
"Existem mulheres que emagrecem logo após o parto. Não é o meu caso. Abrir mão do papel de mãe por causa do corpo, acho um problema psicológico. Isso leva tempo. Malhar muito para corresponder a um padrão em que não me encaixo, eu acho bobagem." IVETE!!
Então, quem estiver querendo me apavorar com idéia de dieta, pode esquecer! Comer por 2 é só alegria!!!
19 SEMANAS! Quarta-feira , 01 de Dezembro de 2010
Já estamos na contagem regressiva para a Ultra Morfológica das 21 semanas!!!!!!!
Parece que falta muito para sua chegada, mas a princesa já ganhou Carrinho, bebê conforto, cadeirinha de balanço e um montãooooo de roupas, tudo presentinho da vovó Nádia e do vovô Emanuel. E o vovô Décio também anda dando presentinhos, me manda mil e-mails sobre o assunto e já está querendo organizar um chá-de-bebê!!! Estão engajadíssimos na causa! Vovó Claudia deu um brinquinho de ouro, os tios Rodrigo e Adriano deram mais roupinhas, tudo coisa fina!!!!!!!!!!!!
Nós, os grávidos, já compramos berço, cômoda, armário, trocador (que ainda não chegaram), mais uma infinidade de roupinhas e ainda falta coisa!!!! Já não temos onde colocar!!!!!!
Boletim Semanal
Isabella (ou Isabela) hoje tem seu corpo coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhada ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele da pequena. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida da bebê, no momento em que ela se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, dizem os boletins semanais, que ela já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros, mas se duas semanas atrás ela já estava quase assim, acredito que agora esteja maior.
A mamãe nesta semana, tem um líquido fino e branco saindo das mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. TÔ PASSADA com isso, pois assim que li, fui conferir e é verdade!!!!!!! Também estou sentindo mais calor e transpirando muito (ECA!). Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante me manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva. Ai que delícia, deu desejo!
Sem palavras para o apoio total vindo da minha mãezona e meu paizão!!!! Achei que no casamento eles tivessem feito tudooo, mas agora ainda conseguem se dedicar mais!!! Você são a minha vida!!!
Obrigada, DEUS! Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
18 SEMANAS! Quinta-feira , 25 de Novembro de 2010
Na pesquisa sobre desenvolvimento da gestação e do bebê, encontrei informações sobre movimentos constantes nessa fase. Mas, pra quem tem uma Menina Super Poderosa na barriga, nada disso é novidade! Estão rolando muitos chutes, flexão das perninhas, vira-vira de um lado para o outro e até dedo na boca. Além disso, a bebê já ouve as batidas do coração da mamãe!
Ela está sempre em movimento e a cada dia mais agitadinha!
A novidade é sempre o tamanho da casinha!!!!!!!!! Olha aí:
Além disso, ela está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta de seus neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da Isabela. Era só o que faltava para o sistema nervoso dela funcionar perfeitamente.Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
17 SEMANAS! Quinta-feira , 18 de Novembro de 2010
Nessa ultra ela decidiu cumprimentar a platéia, mandando um "jóia"!! Que linda!

Parabéns pra mim, pra nós, para a menininha linda que está aqui dentro. A obra de DEUS é maravilhosa, perfeita! Minha pequena está crescendo com tudo, toda formadinha!
Amo muito tudo isso!
Que ELA continue crescendo nesse pique e venha com muuuita saúde alegrar a vida de tanta gente. Amém.
16 SEMANAS! Terça-Feira, 09 de Novembro de 2010
Torcida Isabela: futura vovó Nádia, futuro-vovô Décio, futura tia-avó Regininha, Renata, Soraia, tia da limpeza Eli, etcTorcida Gustavo: futuro papai Átila (quer um são-paulino), futuro vovô Ema (quer um corinthiano), futuro biso Décio, futura vovó Cláudia, tia Uvinha (hehee), tia Kami, etc.Tordida Tanto Faz: todo o resto! Inclusive EU, porque aprendi cedo aquele discurso de mãe "só quero que venha com saúde!"!
Dizem que nesse momento, o bebê costuma ficar tímido e dificultar a situação. Mas, pelo que já vi nas ultras anteriores e pelas ondinhas que tenho sentido diariamente, DUVIDO que essa criancinha não queira dar um showzinho na hora H! Estou curiosíssima principalmente porque a Feira da Gestante aqui vai de 15 á 21 de Novembro. Como é que eu vou pra esse lugar sem saber se compro mimos azuis ou cor-de-rosa???? Aííííí, comecei a fazer testes online, loucamente, na tentativa de adivinhar se é kibe ou esfiha. Uma tal tabela chinesa, que leva em conta a idade da mãe e mês de concepção do bebê, deu certeza de que será Menino.Um famoso teste com cerca de 25 perguntas completamente sem nexo, tipo "seu xixi está claro ou escuro?" e "seu marido ganhou peso junto com você?", deu maior probabilidade de ser Menina.O resto segue a linha sem nexo e sem precisão.
15 SEMANAS! Sexta-feira , 05 de Novembro de 2010
Dia 31 fomos jantar no Consulado Mineiro. Comida boa, pesada, temperadíssima... já sei o gosto do bebê porque foi neste momento que senti os primeiros movimentos dele(a)!!!!!!!!!!!!!!!!! Talvez eu até tenha sentido antes, sem me dar conta, mas nessa vez foi bem nítido e acho que ele(a) adorou o jantarzinho 'light". A partir daí, mais atenta, percebi vários momentos empolgados!!!!!!!!!!MORRO de curiosidade e ansiedade para a próxima ultra. Divulgarei para o mundo assim que souber o sexo. Tem palpite pra todo lado e bem equilibrados. Não dá pra ter a MENOR idéia.
Acho que já ganhei uns 3 quilinhos nas regiões envolvidas no processo: peito e barriga! Maravilhaaa! O resto continua igual. Aliás, parecido! Porque a gente só descobre o real sentido do termo "RETENÇÃO DE LÍQUIDO" durante a gravidez. Quanto líquido!
A preciosidade que habita a barriga, hoje deve ter cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.
14 SEMANAS! Quarta-feira , 27 de Outubro de 2010
A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento. Alguns músculos já começam a funcionar. Meu bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar também. Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de fazer movimentos de agarrar, franzir a testa, fazer caretas, e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo.13 SEMANAS! Quarta-feira , 20 de Outubro de 2010
Gustavo ou Isabela está assim hoje:
O milagrinho mais lindo do mundo:tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas.
A cabecinha continua sendo moldada. Enquanto isso, os rins já trabalham com força total. Meu filho(a) inclusive consegue urinar – o líquido amniótico que ele vem engolindo já é secretado pelo seu próprio aparelho urinário. A partir de agora, a cabeça, que estava desproporcional ao tronco, vai dar uma pausa no crescimento. Chegou a vez de o resto do corpo ganhar volume.
Ele(a) já tem impressões digitais só suas e se for a Isabela, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.
Fim do primeiro trimestre: uma conquista no diário da gravidez. A fase mais crítica passou, mas os cuidados continuam.
O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez (uhuuuuuuuu!!!!). Os efeitos colaterais do princípio da gravidez diminuem no segundo trimestre.
Faltam meses para o parto, mas os seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.
"Que ele(a) continue crescendo saudável e forte. Amém."
12 SEMANAS! Quinta-feira , 14 de Outubro de 2010
dia mais que especial! Estou aqui para apresentar-lhes o(a) habitante da barriga, a coisa mais linda do mundo inteiro:

Conforme diz na própria tela, essa é uma gestação de 12w5d (12 semanas e cinco dias), com um bebê lindo e perfeito medindo 6,48cm!!! Com 80% de probabilidade de ser um meninão! Mas, acalmem-se, caríssimos visitantes, pois só poderemos comprar as roupinhas azuis quando e SE for confirmado, daqui a mais algumas semanas.
Gente, é muita emoção ver o quanto ele(a) é perfeitinho(a), o quanto se mexe, pula, estica as pernas, cobre o rostinho com as mãos... Parece que hoje eu engravidei de novo! Cada novidade é mais emocionante que a anterior!
Ah, esse é ele(a) em 3D, de frente, mas virou o rostinho e pôs a mão na frente... Cansou dos 15 min. de fama!
11 SEMANAS! Quinta-feira , 07 de Outubro de 2010
ESQUISITA!!! Continuo magrinha, mas com uma baita pança e peitões. E quando eu digo que é baita, é porque as calças que eu usava até 15 dias atrás, não fecham mais, e minhas camisas de trabalhar já não me pertencem! E eu estou feliz da vida! Siliconão natural e ovinho crescendo!
Tô sentindo que as dores vão me acompanhar por toda a gravidez! Dores de estômago, de gases, lombares, de cabeça. Mas, é um precinho camarada a se pagar para ter um filho. Eu poderia estar sentindo tudo isso sem nenhuma causa nobre. Aí sim, seria dureza!
E o tempo parece que não passsa! Muita ansiedade pra chegar ao ultra-som que vai dizer que o bebê está com 30, 40, 50cm!!!!!!
O(a) baby está:
Finalmente se parecendo mais com um bebezinho. À medida que o corpo da criança se desenvolve e adquire mais funções, ela vai começar a fazer verdadeiras acrobacias dentro da barriga, bem protegida pelo líquido amniótico.
Está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do meu polegar (imaginem quantas vezes eu já olhei pro meu polegar e coloquei na frente da barriga essa semana!!!). Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos. Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero. (Que ele(a) cumpra essas tarefas direitinho. Amém!)

10 SEMANAS! Terça-feira , 28 de Setembro de 2010


Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.
Meu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo. (ééééééé!!!!)
Que ele(a) continue crescendo com saúde. Amém.
9 SEMANAS! Terça-feira , 21 de Setembro de 2010

Hoje, completo 29 anos de vida, mas outra contagem ficou mais importante: 9 semanas de gestação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Segundo os boletins semanais:
Tem um tamanho desproporcional, sendo sua cabeça bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.
Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos.
O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê. Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.
As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.
Quinta-feira , 16 de Setembro de 2010
Quinta-feira , 16 de Setembro de 2010
Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Não saber como reagir, sentir o coração pular dentro do peito ao ouvir a médica falar enquanto segura o aparelho do ultrassom.
Me pegar imaginando, por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
É também comer por dois e não ser questionada.
Saber que nenhuma roupa que há no guarda roupa vai caber, e ficar feliz com isso tudo.
Chorar com comercial de carro, de comida, chorar por qualquer coisa.
Ter dor nas costas; nos pés, em tudo.
Pensar na gravidez 100% do tempo; ficar com medo de não ter mais assunto porque, afinal, só falo da gravidez.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o bebê.
Torcer para ficar barriguda... E temer as horrendas estrias!!!
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções dentro de uma só hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Ter desejos estranhos e ser atendida, por que desejo de grávida não se pode recusar!
É ter peitão, ter bundão, e escolher a posição!
É ter todos querendo passar a mão na minha barriga, beijar, segurar, sentir mexer, ouvir, de tudo.
Reparar que meu marido fica muito mais interessante como pai do meu filho e perceber que foi o único homem capaz de me presentear com tamanha alegria.
Ter a certeza de que tudo vai dar certo porque há algo maior que nos protege.
Acreditar que a vida é divina.
Saber que um filho é um pedaço de mim que deixarei no mundo, um legado da minha própria existência.
Sorrir mais e esperar por um amanhã muito, mas muuuuuiiiito melhor.
Descobrir o significado das palavras dividir, gerar e amar e renunciar.
E acima de tudo, estar grávida é saber o que é ser mulher de verdade e se sentir mulher no mais completo sentido da palavra.
É também saber que o hoje é a uma espera às vezes quase insuportável, e que o amanhã reserva os melhores, mais tensos e mais incríveis momentos que a vida me dará.
E estar feliz. Inenarravelmente feliz!

















